sábado, 14 de abril de 2012

Qual é o melhor suplemento alimentar?

Qual melhor suplemento alimentar?


   Sempre me fazem essa pergunta e eu não tenho muito  coisa à dizer, vamos ver porque:
   Existe no mercado diversos tipos de suplementos:
Cada um tem uma função, dentre eles existem:
Carboidratos: geralmente de baixo índice glicêmico, isto é, demoram pra serem digeridos, servem para aumentar o tempo que o corpo fica com energia.

Proteínas: Existem vários tipos, o mais comum é o wey protein (proteína do soro do leite), também existe a albumina (proteína da clara do ovo) e a proteína da soja e alguns suplementos que combinam varias proteínas. Servem para repor as proteínas que você gastou durante um treino de musculação.

Aminoácidos: nada mais são do que proteínas digeridas (as proteínas são formada de aminoácidos) Tem a mesma função das proteínas mas com absorção mais rápida.

Hipercalóricos: São suplementos completos, contem proteínas, carboidratos e gordura, servem para aumentar a quantidade de calorias ingeridas no seu dia com qualidade e com balanço entre os 3 macronutrientes perfeito.

Creatina: É a primeira fonte de energia dos nossos músculos, serve para prolongar o tempo da contração muscular, sendo assim o corpo suporta um treinamento pesado por mais tempo, esse suplemento tem sido bastante usado pela retenção hídrica que promove no citoplasma muscular, gerando assim um aumento no corpo muito rápido, mas que logo desaparece com o uso contínuo.

Aceleradores de metabolismos (fat Burns): Servem para acelerar seu metabolismo por um curto período de tempo, geralmente associados à perda da gordura corporal, esses suplementos costumam ser bastante perigosos tanto para o coração quanto para as glândulas do sistema nervoso parassimpático(que nos deixa relaxado depois de uma liberação de adrenalina), normalmente as pessoas que fazem uso desses suplementos acabem tendo uma indisposição e até entram em depressão após a suspensão do uso:

Gorduras de cadeia media: Esses Muito em moda, o ultimo lançamento é o óleo de coco, mas existem o lipo 6, o MCT e vários outros, eles agem estimulando a produção de lípase (enzima que quebra a molécula de gordura) auxiliando o corpo à quebrar a gordura corporal.


E existem muitos outros suplementos, agora sempre me perguntam:
“ Qual eu tomo?”

 E a minha resposta vai ser sempre a mesma, procure um nutricionista.
 Na verdade você não sabe se precisa de um suplemento, como o nome já diz eles são suplementos de uma alimentação, mas se você consegue todos os nutrientes necessários para você vindos somente da sua comida, melhor ainda.
 Lembro que todos os sup´lementos são produtos industrializados e contém corantes e conservantes.
 Então uma consulta à um nutricionista vai ser mais barato à curto prazo pois geralmente esses suplementos são caros e vai ser mais barato à longo prazo também, pois o uso descontrolado de suplementos podem causar danos ao fígado, rins, estomago e até pulmão.
 Eu mesmo já tive algumas cicatrizes nos rins devido ao uso da creatina quando eu era atleta.
  E hoje consigo me manter magro e com um corpo saudável e forte apenas com a alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário