quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cinta elastica,compressiva,abdominal emagrece?

    Bem eu nem deveria estar escrevendo sobre isso, mas como me perguntam muito sobre isso vou escrever.




    NÂO EMAGRECE.

   Por razões obvias, comprimir o abdome com um elástico, um plastico, neoprene ou seja lá qual for o material não vai queimar calorias, que é a única forma de se perder gordura localizada.
   Já me perguntaram, modela o corpo?
   Como modelaria, só modela enquanto você esta usando a cinta, no momento em que você a tira do corpo ele deixa de sofrer ação do elástico e volta para seu formato original.
   Então se eu usar a cinta o dia todo?

   Bem o recomendado é usá-la por , no máximo, 8 horas por razões salutares. Se você a usar por mais de 8 horas, os órgãos que estão sendo comprimidos junto com a gordura vão sofrer diminuição no tamanho ou no volume interno, isso inclui: bexiga, intestino, pâncreas, entre outros,mas não o estômago.
   Então essa compressão pode causar cistite,pois sua bexiga estará menor e você terá que ir mais vezes ao banheiro, como estará coma cinta fica mais difícil essa ação, dai vai segurar a urina dentro dessa bexiga que poderá causar uma infecção nas vias urinárias, e você não vai emagrecer com isso.
   A compressão do intestino pode "prender" o intestino e causar várias complicações, e como a maioria das mulheres já tem problemas nessa área a consequência não vai ser legal.

   Resumindo o uso da cinta elástica compressiva abdominal não serve pra nada em uma pessoa saudável, para uma pessoa operada, que passou por uma abdominoplastia ou uma cirurgia qualquer no abdome que precise se recuperar com compressão é indicada,mas dai é o medico que indicará,eu não recomendo nenhum outro tipo de uso dessas cintas à não ser por indicação médica, aliás, o medico é o único profissional capacitado para te indicar um aparelho como esse, uma "amiga" ou uma "terapeuta holística" não tem informação nem formação adequada para esta pratica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário