domingo, 1 de maio de 2011

Fazer musculação diminui os seios?

   Essa é uma dúvida comum entre as mulheres.
   É justificada por causa das culturistas, que na sua maioria não tem quase nada de seios, mas isso não se aplica as mulheres normais que treinam para melhorar a estetica corporal.
   As culturistas, quando em competição, estão com o nivel de gordura corporal muito baixo, em torno de 6%, então como os seios são constituidos basicamente de gordura e glandulas mamarias, eles diminuem pela diminuição da gordura corporal, não pelo aumento da musculatura peitoral.
   Inclusive o trabalho da musculatura peitoral auxilia na boa posição dos seios, visto que se a musculatura corporal estiver tonificada, os seios se apoiarão em cima de uma substância firme e não numa substância flacida.
   Hoje a maioria das culturistas utilizam proteses mamarias, e corrigem esse problema.
   Mas vamos buscar sustentação em outros esporte cujo as atletas tb tem um indice de gordura corporal baixa.
   As maratonistas, elas tb não tem um indice de gordura corporal alto, então elas tambem não tem muito seios, mas no caso delas a estética dos mesmo é prejudicada pela ação da gravidade. Sendo a corrida um esporte de impacto, o peso dos seios puxam a pele do colo para baixo em cada passo, causando assim estrias e deixando os seios acomodados em um ponto mais baixo do tronco dando o aspecto de "caidos".

   Então conclui-se que o treinamento da musculatura peitoral não traz prejuizo algum para a estetica dos seios.
   Minha dica: sempre trabalhe o corpo por inteiro, o equilibrio é a melhor forma de levar a vida.

Um comentário:

  1. eu comecei a tomar suplemento para ganhar massa muscular e nao faço exercicios e meus seios diminuiram muito é normal? oq devo fazer?

    ResponderExcluir