segunda-feira, 9 de abril de 2012

A importância de se pensar na saúde.

   A primeira coisa que devemos nos perguntar quando pensamos em um corpo bonito é:
   Como ter um corpo assim?
   A resposta parece complicada, mas é mais simples do que parece.
   Seu corpo reflete o que passa dentro dele.
   Você não vai conseguir ter uma aparência saudável se não tiver uma vida saudável.
   Eu, por exemplo, já pesei 128kg, e hoje peso 90kg, dai a pergunta o que eu fiz pra conseguir isso? Mudei hábitos alimentares? Comecei a me exercitar? Tomei algum remédio?
   Bom, e eu cheguei à 75kg quando emagreci, hoje peso 90kg mas com uma massa muscular considerável.
   Então qual o segredo? Mudei minha vida. Eu levava uma vida de 128kg, não me exercitava, comia mal, dormia mal, tinha o intestino preguiçoso, era molenga, não curtia o convívio social, era minha vida, mas meu corpo só estava refletindo o que eu estava fazendo com minha saúde. Hoje durmo bem, como bem, me exercito 5 vezes por semana, passeio com meus cachorros, trabalho de 10 à 13 horas diárias com empolgação, resumindo, não existe milagre.
   Seu corpo reflete sua vida, ja viu alguem comer muito chocolate e não engordar? Com certeza ja, mas pode saber que essa pessoa tem um ritmo de vida que permite que ela consuma todo esse chocolate que comeu.
   E ja viu aquelas pessoas(geralmente mentirosas) que falam: "não como quase nada e engordo!", pode ter certeza que comem mais do que pensam e não tem um ritmo de vida que permite gastar tudo o que come.
   Tudo na vida tem reflexo no corpo, quando você bebe uma noite, vai sentir no dia seguinte, quando vira uma noite estudando, vai ter prejuízo no corpo.
   Mais uma vez vou dizer uma palavra que todos deveriam adotar "equilíbrio" , sem isso não temos nada.
   Quando conseguimos equilibrar o sono, a alimentação, os treinamentos e o trabalho com a vida em família e com a vida social, estamos com uma saúde boa e consequentemente com um corpo bom.
   Sei que é difícil, mas mais uma vez vem a inteligência à nosso favor, quanto mais inteligente for a pessoa, mais fácil conseguir o equilíbrio e mais fácil ter um corpo bonito.
   Então seja inteligente e equilibre sua vida, porque aquela história de que tem corpo bonito é burro é coisa de ignorante (ou seja burro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário