quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Como conseguir o corpo perfeito?

   Sempre me fazem essa pergunta, mas agora eu pergunto:
 "o que é o corpo perfeito?"
Bem vou dizer, pra cada um o "corpo perfeito" é diferente.
   E às vezes inatingível, como? Vou explicar
   Cada pessoa tem uma genética diferente, a genética, segundo os últimos estudo, é responsável por 55% da sua forma física, isso parece muito e é, mas ainda nos sobram os outros 45% que também é muita coisa.
   E infelizmente, mesmo com anabolizantes e dietas magica, não conseguimos lutar contra a genética.
   Vou dar alguns exemplos de corpos perfeitos de pessoas de genética diferentes:
Para muitas pessoas Gisele Bunchen tem o copro perfeito, e tem mesmo, dentro da sua genetica:

   Ela é magra, alta e tem pernas finas e cintura estreita, braços finos e definidos, um corpo bonito dentro da sua genética.
   Outro exemplo é a Mulher Melão:

  Ela já não é magra, tem coxas grossas, braços lisos, sem definição, cintura fina, quadris largos, um corpo perfeito dentro de sua genética, outro exemplo é Sheila Melo:
   Esse é o exemplo de genética favorecida, ela une o melhor dos 2 mundos, tem pernas grossas, cintura fina, quadril largo, mas tem o corpo todo definido.
   Então qual das duas anteriores (Gisele ou melão) pode ficar como ela?
   Só a Melão, pois a Gisele nunca terá coxas grossas, nem se malhar muito e fizer uso de anabolizantes, por que?
   Porque sua genética lhe confere o biotipo ideal para passarelas, mas isso lhe tira alguns benefícios para a vida fora delas.
   Agora vamos à alguns homens:
   O mais em evidência, Malvino Salvador:
   Dentro de sua genética tem o corpo perfeito, mas reparem que para ele ficar definido igual à essa foto, ele teve uma perda muito grande de massa muscular, mas sentida nas coxas, isso porque ele não é um homem que tem uma genética privilegiada, mas trabalha muito em cima dos seus 45% que lhe sobram, ele tem características endomorfas, isso é, tem tendencia à acumular mais gordura sob a pele, mas como vive da imagem, chega no limite de seu físico para conseguir esse visual.
   Outro exemplo é Leonardo Dicaprio:

   Parece bem pior que Malvino não? Mas sua genética é melhor, reparem que mesmo ele não sendo fã de exercícios, consegue manter um corpo dentro dos padrões estéticos atuais, se ele fizesse o que Malvino faz, teria um corpo melhor que do Malvino.
   Dai temos as aberrações genéticas, que são pessoas que conseguem muita massa muscular e muita definição, como Sylvester Stallone e Dorian Yates:
   Lógico que o Dorian é o maior nome do culturísmo de sua época e o Stallone é uma referência quando falamos de atores fortes e olha que ele ja tem 66 anos de idade.
   Esses dois conseguem esse tamanho com essa definição porque seus 55% de genética são privilegiados, e eles ainda trabalharam muito bem seus 45%.
   Ainda temos um outro bom exemplo, Daniel Craig:
   Que consegue um corpo dentro dos padrões de beleza atuais mesmo não tendo uma boa genética, outro exemplo de genética ruim, mas que trabalhou bem seus 45% sou eu:
   Eu cheguei à pesar 128 kilos na adolescência, nunca tive uma vantagem na definição muscular, mas com muito esforço e uma dieta balanceada, consegui esse corpo.
   Eu nunca conseguiria chegar ao nível de massa muscular o Doriam, nem no do Stallone, mas esse foi o meu limite.
   E tem que ser assim, cada um respeitando seu limite vai ficar com o corpo perfeito dentro dos limites da sua genética.
   Espero que cada um saiba aproveitar seus pontos fortes e melhorar o possível seus pontos fracos, para isso procure um personal trainer, faça uma avaliação física e saiba até onde pode chegar, nem sempre onde você quer chegar é onde você ~e consegue chegar.
  Então antes de se frustrar por ter treinado muito, seguido dietas, e até tomado anabolizantes(o que eu ja digo que não vale à pena) e não conseguido chegar no seu "ideal" de beleza, busque sempre o equilibrio entre sua vida e sua saúde, dai seu corpo ira chegar no melhor que ele puder naturalmente.
   E lembre-se, os padrões de beleza de uma época sempre mudam e a sua genética não.
   Então sempre vai haver espaço pra vários tipos de beleza física, ainda mais no Brasil que temos uma diversidade racial enorme.
   Abraço
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário