quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Anabolizantes evitam a celulite?

   Infelizmente sim.
   Vejam bem não estou incentivando o uso de anabolizantes nas mulheres para esse fim, mas me foi feita uma pergunta  e estou respondendo.
   O anabolizante(esteroides anabolizantes androgênicos) são, na sua maioria, testosterona sintético muito semelhante ao testosterona humano.
  No corpo feminino, são produzidos 3 hormônios sexuais que controlam a forma e as características femininas, são eles o testosterona (cerca de 5% do total), o progesterona (cerca de 60% do total) e o estrogênio (cerca de 35% do total) e no homem somente o testosterona(cerca de 95% do total ) e o progesterona (cerca de 5% do total). Esses hormônios estão sempre equilibrado nessas proporções em cada sexo, e esse equilíbrio determina as formas e características de cada pessoa, logico que isso não é regra, quando vemos uma mulher muito musculosa naturalmente, ela tem um balanço hormonal diferente, tem um pouco de testosterona à mais no organismo, do mesmo modo vemos homens mais afeminados (não homossexuais, homens mesmo, mas com feições femininas) que tem um balanço diferente de progesterona.
   Agora vamos para a pergunta da minha seguidora, a celulite é uma característica exclusivamente feminina, devido ao progesterona criar um ambiente interno ( dentro do corpo) favorável ao aparecimento dessas células de gorduras infeccionadas.
   O que é a celulite, nada mais é que uma célula lipídica infeccionada, e como ela infecciona?
   Existem 3 agentes que fazem com que essas células infeccionem e mudem de forma, causando a celulite (Qualquer palavre com a terminação "ite" significa infecção, então não se enganem, a celulite é uma infecção que causa retenção hídrica, que aumenta o aspecto deformado dessas células) são eles a cafeina, a nicotina e o álcool, muito bem.
   Agora você se pergunta, mas eu não tomo café, não fumo e não bebo, como tenho celulite? Bem, o chocolate, o chão verde, braco e preto, a coca cola, e até os energéticos e termogênicos(produtos destinados à perda da gordura corporal) possuem cafeína, a berinjela, embora muito boa para a saúde, contem nicotina e o vinagre contem álcool.
   Viu como é difícil se livrar da celulite.
   E como os anabolizantes ajudam à afastá-la?
   Bem ele é feito de testosterona, e quando injetado na mulher ele causa um desbalanço hormonal mudando, temporariamente, as características e formas femininas, diminuindo assim o ambiente favorável à infecção das células de gordura.
   Por isso vemos mulheres, principalmente no carnaval, com músculos super desenvolvidos e sem celulite.
   Não estou dizendo que todas as rainhas de bateria são anabolizadas, mas a grande maioria é.
   Temos que acreditar que o treinamento e a dieta equilibrada evitam a celulite, mas não à elimina.
   Pois ela é uma característica feminina.
   Então para afastá-la completamente só mesmo utilizando-se dessa perigosa pratica.
   Espero ter sanado algumas dúvidas.
   Até a próxima.

9 comentários:

  1. Obrigada por responder minha pergunta! Mulher sofre mesmo, horas na academia e as malditas não desaparecem, rs!

    ResponderExcluir
  2. Mas, digamos que se tome anabolizantes... a celulite some. Mas ela pode voltar, não é??!?!

    ResponderExcluir
  3. Explicação deve ser revista,"ite" é inflamação e não infecção. A inflamação pode ocorrer com ou sem infecção. A infecção é causada por um agente infecciosos como microrganismos. Acho que deveria rever seu texto pois a informação deve ser passada corretamente.

    ResponderExcluir
  4. O anabolizante em cápsula teria o mesmo efeito para as celulite que os ingetáveis?

    ResponderExcluir
  5. O anabolizante ajuda ou acaba com a flacidez de pele?

    ResponderExcluir