quinta-feira, 4 de abril de 2013

P90x funciona?

   Funciona sim.
   Mas seu método de treinamento não é nenhuma novidade, ha vários anos as pessoas ja fazem o proposto nesse e em outros métodos de treinamento em casa ou funcional que estão se proliferando hoje em dia.
   São uma alternativa válida, se bem executados, pra quem não gosta de academia.
   Mas o conceito desses treinamento quais são: Treinar com intensidade máxima com mínimo de descanso músculos alternados ou em séries, por um período de tempo não superior à 1 hora.
   Isso já é feito ha muitos anos na musculação, a musculação é isso, uma sobrecarga alta, com o mínimo de descanso e um treino que dure por volta de 1 hora.
   Só que as pessoas hoje em dia usam a academia como espaço de lazer, não que isso seja ruim, mas perdeu-se do foco do treinamento para dar espaço à convivência das pessoas.
   Mas o princípio é o mesmo, na musculação a sobrecarga pode vir em forma de carga, nesses treinamento em casa a sobrecarga vem da repetição do exercício, mas o princípio é o mesmo.
   Mas um detalhe importante é esquecido, vemos sempre essas fotos:

   Parece bem promissor, em 43 dias ficar com esse resultado não?
   Mas a maioria das pessoas não vêem que junto com o treinamento tem uma dieta à ser seguida, que sem ela o resultado nunca será esse.
   E digo mais, sem uma dieta adequada nunca se conseguirá um resultado desses nem em 10 a\nos de treinamento, pois como eu disse em postagens anteriores, um treino depende de uma boa dieta.
   Então vamos as conclusões:
   Acho legal as pessoas estarem procurando se exercitar, mesmo que seja sem supervisão de um profissional, é mais arriscado, mas ja é um começo, mas não entre em uma ilusão, conseguir um corpo trabalhado é difícil e doloroso, e depende de muitos esforços e privações, não se engane achando que somente se exercitando 1 hora por dia e fazendo bobeira as outras 23 horas você vai conseguir ir longe.
   Isso não é novidade, nos anos 80 e inicio dos 90 ja havia um programa desses e virou livro que foi best seller por muitos meses nos anos de 90,91,92,93,94,95 e 96, mas que depois foi esquecido era o : Body for life.
   Ainda existe o site:   www.bodyforlife.com
   Onde existem informações contidas no livro, essa era a capa do livro:
  

   Nele também continham diversas fotos de pessoas que transformaram o corpo em 12 semanas, mas lembrem-se que o Bil Philips recebeu mais de 2 milhões de fotos e pegou somente as 32 melhores, e foi em um concurso ainda, então não é tão facil como você pode ver em algumas publicações.
   Lembre-se comece qualquer programa de treino com segurança.
   Minha dica:
   Procure um profissional de Educação Física e faça tudo direito, lembre-se que seu corpo é sua casa, e que ainda não existe jeito de trocar uma peça avariada do seu corpo por outra nova, então deixe-o nas mãos de quem realmente entende dele e que pode fazer o melhor por ele.
   Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário