quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O preço da procura pelo corpo perfeito

    Bem, como já escrevi na postagem anterior, existe muito de nossa carga genética que é responsável pela nossa aparência física, mas vamos à um exemplo pratico:
   Vou mostrar 2 jogadores de futebol, que atuaram na mesma posição, isso é, receberam o mesmo treinamento, mas como tinham genéticas diferentes, apresentaram características físicas muito diferentes, são eles;
   Cafu:

Roberto Carlos:
   Aqui vemos que os dois eram laterais, então recebiam o mesmo tipo de treinamento, e  por que eram tão diferentes na aparência física?
   Por causa da genética.
   Então , temos que nos conformar que nossa carga genética não nos deixa chegar em alguns lugares que queremos chegar, mas outras vezes nos levam à lugares que não queríamos ir.
   Por exemplo, mesmo que o Cafu quisesse ter as pernas do Roberto Carlos, e malhasse muito pra isso, nunca chegaria lá.
   Do mesmo modo que se o Roberto Carlos quisesse ter os ombros largos igual os do Cafu e malhasse muito pra isso ele nunca conseguiria, por que?
   Por causa da carga genética.
   Então se você nasceu pra ter as pernas mais finas, malhe-as, mas não tenha esperança de ficar com elas super-musculosas como às do seu modelo de perfeição.
   Compare-se sempre com o melhor que você pode ser e não com outra pessoa.
   Estou cansado de ver mulheres que tem cabelos crespos fazerem escova definitiva, isso é igual um atleta magro que toma anabolizantes pra ganhar mais massa muscular.
   Se seu cabelo é crespo, assuma-o e arrume-o o mais bonito possível com ele crespo, não tente mudar sua genética, isso é perigoso, conheço muitas mulheres que perderam boa parte do cabelo nesses procedimentos, do mesmo modo que conheço muitos atletas que perderam rins, figados e até a vida por causa de anabolizantes.
   Então trabalhe o melhor possível suas características e não queira chegar onde não pode ir, não digo para ser acomodado, mas pra ser consciente e almejar resultados possíveis e não almejar coisas impossíveis.
   Seja o melhor, mas seja você mesmo, não viva pensando em ser outra pessoa, seja a melhor pessoa que você puder ser em todos os sentidos.
   Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário