domingo, 23 de setembro de 2012

Emagrecimento

Por Professora Carla Renzo:

Emagrecimento

Sempre me perguntam: como faço para emagrecer? É só exercicios aeróbios que emagrecem?

Emagrecer é '' simples'' : a pessoa deve ingerir menos calorias do que ela gasta por dia, por exemplo: se eu ingerir 1.500 Kcal por dia, para eu conseguir emagrecer devo gastar 1.600, 1.800, 2.000...Kcal por dia, assim estarei gastando mais do que estou ingerindo.
A atividade física favorece o aumento de gasto calórico, o importante é que a pessoa realize a atividade escolhida com intensidade, seja essa atividade: dança, natação, musculação, corrida, aulas de jumping, step, Lambaeróbica, localizada, bike, etc... 
Claro que existe atividades que são mais intensas que outras, da mesma forma que temos alimentos mais e menos calóricos, o importante é equilibrar tanto o bom aproveitamento do exercício, como a quantidade do que se come.
Depois de alguns anos de experiência, aconselho que as pessoas procurem praticar atividades que lhe dêem certo prazer, para que encontre motivação ao que está fazendo e faça bem feito. Assim poderá associar atividades como a musculação que ajudam muito na melhora da estrutura física. Lembrando que quando se ganha massa muscular, o que não quer dizer que a pessoa vai ficar maior em relação a visão estética, mas vai aumentar o número de células contráteis (fibras), consequentemente vai aumentar o gasto calórico, ajudando muito no processo de emagrecimento, então quanto melhor a estrutura, maior será o metabolismo.
Procure um profissional de Educação Física para obter uma boa orientação na atividade física e um nutricionista para ajudar a reeducar a alimentação, para que seus objetivos sejam bem direcionados e não se esqueça que o bom resultado é consequência de sua dedicação.
Movimente-se: dance, pule, levante peso, alongue-se, pedale, nade, jogue volêi, etc... Associe tudo isso a uma alimentação saudável e descanso adequado e tenha uma vida mais ativa, disposta e feliz !!!
Grande abraço,
Professora Carla Renzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário