segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Melhor correr antes ou depois da musculação?

   Sempre me fazem essa pergunta e como muitas outras tenho que responder: Depende.
   Bem depende de que?
   Se seu objetivo é melhorar sua corrida, correr melhor ou diminuir seu tempo em uma certa distância o mais aconselhável seria correr antes da musculação.
   Mas se seu objetivo é definição muscular, o melhor é correr depois.
   Bem estou colocando o termo "correr" pois é a atividade mais praticada hoje em dia, mas isso vale para qualquer atividade contínua, como natação, caminhada, pedalada, etc...
   Por que essas afirmações?
   Bem quando fazemos musculação nosso corpo consome uma quantidade imensa de glicogênio (carboidrato), quando fazemos uma atividade contínua, consumimos menos glicogênio e um pouco de gordura.
   Então se fizermos uma atividade contínua antes da musculação vamos ter menos glicogênio para alimentar nossos músculos, diminuindo assim nosso desempenho.
   E se fizermos a musculação primeiro, gastaremos muio glicogênio, mas ainda teremos o suficiente para realizarmos o treinamento contínuo e ainda podemos utilizar a gordura para alimentar os músculos durante essa atividade contínua.
   Mas se nosso objetivo for melhorar o desempenho na atividade contínua, melhor deixar a parcela de energia maior para melhorar o desempenho nessa atividade.
   Espero ter respondido à mais essa dúvida.
   Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário