domingo, 19 de junho de 2011

Poolpilates, uma nova onda.

Conheça o Poolates, Pilates feito dentro da água

Publicado por Paula Schütze
O Pilates é uma das atividades físicas mais completas e por isso entrou para o leque de opções de várias academias. Também é a prática escolhida por quem não tem paciência para a malhação pesada, mas quer fazer alguma atividade para se sentir bem. E uma nova versão do Pilates surge nos Estados Unidos: o poolates, a prática do Pilates tradicional só que dentro da piscina.
A modalidade foi criada pela norte-americana Rebecca Pfeiffer, que começou a receber vários questionamentos de alunos que gostavam de Pilates, mas tinham dificuldade em praticar: pessoas acima do peso que sentiam dificuldade com os aparelhos, pessoas com artrite e até um nadador que queria diversificar seus treinos. Rebecca decidiu unir as duas coisas e criou o Poolates.
A principal diferença entre as duas modalidades é que, sem a resistência do ar, os movimentos fluem melhor dentro da água. No entanto, é preciso enfrentar a resistência da flutuação para manter o controle sobre os movimentos, tornando o exercício mais puxado. Além disso, a água ajuda a deixar os músculos mais relaxados, diminuindo os riscos de uma lesão. Rebecca explica que a queima de calorias, no entanto, é semelhante, dentro ou fora da água: “a verdade a queima é a mesma, cerca de 250 por uma hora para uma mulher de tamanho e peso médios. O pilates em si não é um exercício focado em queima calórica, mas em tornar o corpo mais eficiente. Também ajuda a desenvolver músculos e quanto mais músculos, mais gordura é queimada”.
Ainda não existem instrutores certificados de Poolates no Brasil. Mas com certeza a modalidade deve desembarcar por aqui logo logo.
fonte: Marie Claire
foto: reprodução


   Gente, ja não chega de criações estrambolicas, ta certo que o que vale é se mexer e cuidar da saude, mas aqui temos mais um indício que o pilates não emagrece nem modela o corpo de ninguem, pois como na própria reportagem diz, queima, em média, 250 calorias por hora, menos que uma caminhada forte e muito menos que uma série de musculação pesada, ou media, então vamos deixar claro uma coisa:
   "Qualquer exercício faz bem à saude, mas conheça o verdadeiro benefício de cada um e não seja enganado."
   Como aconteceu com o Yoga há alguns anos, está acontecendo com o pilates, sendo indicado como recuperador de lesões, sendo títulado como modelador de corpo.
   Gente, não existe magica, se você não entender que:
   "PARA TER UM CORPO SAUDAVEL~VOCÊ PRECISA DE UMA ATIVIDADE FÍSICA SAUDAVEL, DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL E DE UM DESCANSO SAUDÁVEL."
   "PARA TER UM CORPO BEM FEITO, TENHA UM TREINAMENTO BEM FEITO, UMA ALIMENTAÇÃO BEM FEITA E UM DESCANSO BEM FEITO."
   "PARA TER UM CORPO RADICAL, TENHA UM TREINAMENTO RADICAL, UMA ALIMENTAÇÃO RADICAL E UM DESCANSO RADICAL."
   Na vida nada vem de graça, e nunca vão inventar milagres, mantenha sempre o foco nos seus objetivos e procure a orientação de um profissional especializado para te mostrar o caminho.
   Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário