quinta-feira, 19 de julho de 2012

Malhar pesado ajuda à perder peso

   Logo que escrevi a postagem falando da importância de se malhar pesado para perda de caloria a evista Woman Health publicou essa reportagem:


E com isso deixo uma mensagem que circula no Facebook mas que algumas pessoas ainda não viram:

terça-feira, 10 de julho de 2012

Qual é o melhor exercício para abdominal

   Sempre me fazem essa pergunta e a resposta sempre será a mesma:
   Depende.
   Depende de que?
   Ai é o ponto on de quero chegar, depende da genética, e do treinamento.
   Vamos explicar por parte:
   Genética: Se uma pessoa tem o tronco muito curto em relação as pernas, os abdominais que envolvem a elevação dos ombros (que o tronco sobe) serão menos eficientes por causa do menor peso que essa pessoa carrega e por causa da alavanca corporal favorável para esse movimento, nesse caso os abdominais que se utilizam da elevação do quadril serão mais eficientes. Do mesmo modo que se uma pessoa tem os braços compridos pode fazer abdominais elevando os ombros com os braços estendidos arás da cabeça, pois isso será uma alavanca desfavorável.
   Treinamento: Se uma pessoa esta super-treinada no abdominal com pesos na maquina, ela já consegue fazer 20 repetições com toda a carga do aparelho, lógico que qualquer outro tipo de abdominal fará mais efeito sobre o músculo do que esse que ela já esta adaptada.
   Então é bom sempre variar o exercício?
   Não, é bom utilizar o exercício por um período em que o corpo consiga se adaptar e quando ele estiver adaptado o troque por um diferente.
   Como já falei em outras postagens, o tempo certo para se trocar um exercício varia de 10 à 12 semanas.
    Abraço e bom treino à todos