sábado, 19 de novembro de 2011

Cirurgia plastica ou Exercícios?

Você já deve ter se perguntado: Por que vou para a academia se posso simplesmente fazer uma cirugia plastica?
            A ideia é tentadora, poder ficar de preguiça o dia todo, comer o que quiser, fumar, beber e depois é só fazer lipo-aspiração, lifting facial, aplicar botox, colocar protese mamaria, labial, nos biceps, panturrilhas e em outro lugar que ainda vão inventar e pronto, pareço 10 anos mais jovem.
            Concordo que nos dias atuais a aparência conta muito, e a auto-estima deve ser levada em conta, mas seria só isso?
            Bem já vou dar a re
Posta, mas antes vou fazer outra pergunta, você quer parecer linda(o) no caixão?
            Pois é, não da pra plastificar coração, pulmões, rins, figado, ossos, sangue, pele, e outros orgãos vitais, alias, eu considero todod os orgãos vitais .
            O mundo, e principalmente o estado de santa catarina (estado lider do ranking de cirugias plasticas esteticas) deveriam saber que a aparência não é tudo e não revela nada. Vou explicar:
            De nada adianta você ter 55 anos, parecer que tem 35 e viver como se tivesse 70. As cirugias só conseguem melhorar sua aparência por um tempo curto, e se você não tiver saude suficiente, nem isso são capazes de fazer, você já viu uma pele seca e judiada pelo sol dar uma boa base pra um lifting? Ou um silicone ficar bonio em uma postura curvada? Ou ainda um botox salvar um cancer de pele provocado por uma exposição ao sol? E o pior, já viu lipo-aspiração dar jeito em colesterol alto?
            As pessoas tem que tomar a consciência de que as cirugias não são capazes de rejuvenecê-las, e que só o treinamento fisico consegue fazê-le se sentir mais jovem, baixar seu colesterol, manter as funções organicas em pleno funcionamento, etc...
            Qualidade de vida não é parecer ser jovem, mas sim viver como jovem.
            E muitas veezes essas cirugias ainda pioram a qualidade de vida de quem as faz, temos como exemplo o ex-cantor Marcos Mena, que era vocalista da banda LS Jack, que tinha muito dinheiro e mesmo assim, numa clinica particular, se submeteu à uma lipo aspiração que foi mal sucedida e o deixou com varias limitações para sempre.
            Gostaria de deixar claro que não sou contra as cirugias plasticas, mas sou contra o modismo e o comodismo de algumas pessoas que se submetem à procedimentos desnecessarios e perigosos, só para tentar recuperar uma coisa que é passageira, e contra os maus profissionais que não esclarecem as pessoas sobre os riscos que correm e a real necessidade da cirugia.
            Vamos dar mais valor ao conteudo das pessoas e não à sua aparencia.